PCPR promove quinta edição do curso de atualização de armamento e tiro em Ponta Grossa 20/11/2020 - 15:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoveu a quinta edição do curso de atualização de armamento e tiro em Ponta Grossa, região Centro Oriental do Estado, entre terça e sexta-feira (20). Trinta policiais civis lotados na região concluíram o treinamento. 

O delegado-chefe da subdivisão da PCPR em Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, considera o treinamento um sonho realizado. "Nós aqui já tínhamos implementado uma ótica operacional há algum tempo e realmente faltava esse tipo de padronização de treino”, avalia. 

Para Palma, o curso é fundamental na oxigenação do grupo. “Esse programa de treinamento só motiva o pessoal do interior, o pessoal fica com mais gás, com mais vontade de se dedicar ao trabalho, fica mais seguro”, diz. Com a formação em técnicas operacionais e no simulador de tiro, o delegado afirma que a PCPR passará para um novo patamar. 

A subdivisão decidiu treinar pelo menos um policial civil de cada unidade com o objetivo de levar a atualização a todos da região. Palma espera que os formados retornem para suas unidades e possam replicar o conhecimento para os demais. 

ALUNOS - O delegado Maurício da Luz foi um dos alunos desta edição. O servidor afirma que a atualização agrega valor à atividade de rotina. “O curso é extremamente importante, porque vem atualizar técnicas policiais de forma inovadora com o caminhão e outras instruções que são passadas pelo grupo Tigre”, disse.  

A formação permitirá melhorar a atividade policial, segundo a investigadora Simone Guimarães. “Esse curso vem para aperfeiçoar nossas atividades policiais de rua e para que possamos exercer nossas atividades com excelência junto à população”, declarou.  

O curso aconteceu no Centro de Treinamento de Tiro Hilbert. 

GALERIA DE IMAGENS