PCPR promoverá cursos de direção defensiva para servidores em 2021 23/11/2020 - 02:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoverá quatro cursos regionais de direção defensiva, ofensiva e evasiva a servidores em 2021. Cada edição terá 60 vagas e 24 horas de carga horária. Os servidores irão ter a oportunidade de aprender na prática como pilotar viatura em situações diversas sem se envolver em acidente.

O curso será ministrado em três dias. Em meio período os instrutores irão focar em conhecimento teórico e no restante do tempo as aulas serão práticas. O investigador Willian Oliveira será um dos instrutores. Ele afirma que é uma chance valiosa para que os servidores desenvolvam mais habilidades no volante. “É importante conhecer mais sobre essa ferramenta que o policial usa diariamente, tanto em casos de risco quanto de emergência”, explica.

As técnicas envolverão situações em que o policial precisa fazer acompanhamento tático, comboio, escolta de presos ou pilotagem em emergências. O objetivo é diminuir as chances de erros na rotina policial.

Um edital de chamamento será aberto para os interessados se inscreverem. Os cursos estão previstos para ocorrer em Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e Paranavaí. 

GALERIA DE IMAGENS