PCPR realiza dia de oficinas em homenagem ao Dia das Mulher 20/03/2023 - 16:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou um dia de oficinas para mulheres vítimas de violência nesta sexta-feira (17). A ação aconteceu na Delegacia da Mulher da PCPR em Cascavel, no Oeste do Estado, e visou a importância da autonomia feminina. 

A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que tem o intuito de integrar a instituição com a sociedade. Na ocasião, o evento teve como objetivo fornecer maior número possível de informações para mulheres em situação vulnerável. 

De acordo com a delegada da PCPR Bárbara Strapasson, as oficinas realizadas prezam uma diversidade maior de conhecimento geral sobre a violência contra a mulher.

‘‘Nós tentamos de todas as formas trazer debates das mais diversas áreas para as vítimas. O objetivo do evento era justamente dar mais informações sobre áreas diferenciadas, como economia, segurança, saúde e entre outros’’, afirma a delegada. 

SERVIÇOS-  Foram disponibilizadas oficinas de reparos domésticos, com treinamento de trocas de resistência do chuveiro, conserto de vazamento de torneiras e reparos gerais. Oficinas de saúde da mulher, com debates sobre o exame de mama, autoexame e uso de métodos preventivos. E oficinas de educação financeira, com orientações de economia básica. 

PARTICIPAÇÕES- O evento contou com a participação do Rotaract Club Cascavel, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para os treinamentos de saúde geral e do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB), para os ensinamentos de educação financeira.

PCPR NA COMUNIDADE – O projeto tem o objetivo de levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações. Além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade.

 

GALERIA DE IMAGENS