PCPR realiza entrega de medalhas de serviço policial para servidores das Subdivisões Policiais de Ponta Grossa e Telêmaco Borba 22/03/2024 - 11:33

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou entrega de medalhas para 54 policiais civis lotados na 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa e 18ª Subdivisão de Telêmaco Borba. As medalhas de Serviço Policial foram entregues para servidores que completaram 10, 20 e 30 anos de carreira, durante solenidade, nesta quinta-feira (21), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.  

No evento, quatro servidores receberam a medalha de ouro, 12 receberam de prata e outros 38 receberam de bronze.  

A medalha de Serviço Policial destina-se a reconhecer e premiar a dedicação, a eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.  

Para o delegado chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, as medalhas de tempo de serviço representam os desafios vencidos. 

“Nada seria possível se não fosse a coragem dos nossos policiais civis. Essas medalhas significam muito, significam vitórias, significam desafios que vencemos. Isso é motivo de alegria e motivo de lembranças. Esse é um simbolismo que nos faz lembrar de tudo que fomos capazes de fazer durante esses anos”, afirma Nassif.  

A solenidade de entrega é maneira de trazer reconhecimento pelo serviço prestado pelos policiais civis. O delegado chefe da 18ª Subdivisão Policial de Telêmaco Borba, João Paulo Menuzzo Lauandos, destaca que os avanços da PCPR são possíveis graças ao trabalho dos servidores. 

“A data de hoje se trata de comemoração, pois estamos homenageando nossos policiais que dedicaram uma vida, uma carreira a nossa instituição, que, aliás, está em sua melhor fase histórica”, completa o delegado. 

HOMENAGEM – Durante a solenidade, foi realizada uma homenagem póstuma ao agente de polícia judiciária Carlos Alberto Mendes. Foi entregue a viúva do servidor uma medalha de prata pelo tempo em que o agente de polícia judiciária trabalhou na instituição. 

Alberto entrou na PCPR em 2000 e atuou até 2020, quando se aposentou. A última lotação do servidor foi na Delegacia da Mulher da PCPR, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. 

MEDALHAS - Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial.   

Para receber a homenagem o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo à sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria. 

GALERIA DE IMAGENS