PCPR realiza prisões por tráfico de drogas e ameaça em Loanda 03/02/2026 - 14:57

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 37 anos, por tráfico de drogas, e outro homem, de 32, pelo crime de ameaça. As capturas aconteceram na segunda-feira (2), em Loanda, no Noroeste do Estado.

Na primeira ação, após investigação conduzida pela PCPR, foi cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem.

Segundo a delegada da PCPR Isabela Martins, a medida está relacionada a uma operação deflagrada em dezembro de 2025, em combate a crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Ainda no mesmo dia, foi realizada a prisão em flagrante do outro indivíduo, após comparecimento da vítima à delegacia para solicitar medidas protetivas de urgência. 

Durante o registro da ocorrência, os policiais constataram que o autor passou a realizar ligações e enviar mensagens de forma insistente e ameaçadora, exigindo saber a localização da vítima.

Diante da flagrância delitiva e do risco concreto à integridade da vítima, policiais civis, com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), realizaram diligências e localizaram o suspeito, que foi conduzido ao plantão policial e autuado em flagrante.

"A PCPR reforça seu compromisso com o enfrentamento ao tráfico de drogas, a proteção das vítimas e a resposta imediata a crimes que envolvem violência e ameaça, atuando de forma contínua para garantir a segurança da população", disse a delegada.

Os homens foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS