PCPR realiza prisões por tráfico de drogas e inadimplemento de pensão alimentícia em Jacarezinho 20/02/2026 - 14:59

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta sexta-feira (20), um homem, de 30 anos, condenado judicialmente por tráfico de drogas e posse de arma de fogo em Jacarezinho, no Norte do Estado. Na quinta-feira (19), dois homens foram presos por falta de pagamento de pensão alimentícia.

A captura do homem condenado ocorreu na zona rural do município, no bairro Dourado. Contra ele havia uma condenação baseada na Lei de Drogas e no Estatuto do Desarmamento. 

O indivíduo, que agora está sob custódia, deve cumprir uma pena restante de 12 anos, 6 meses e 27 dias de reclusão. 

Após a captura, o detido foi encaminhado para exames médicos e, em seguida, encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com o delegado da PCPR Tristão Antonio Borborema, na quinta-feira (19), foi dada continuidade ao trabalho de garantir o cumprimento integral das ordens judiciais na região.

A primeira intervenção aconteceu no bairro Aeroporto, onde um homem, de 29, foi abordado em via pública devido a uma dívida de alimentos que totalizava R$3.749,40. 

Horas depois, no bairro Scylla Peixoto, os policiais detiveram outro indivíduo, de 24, também por inadimplemento de pensão alimentícia, cujo valor atualizado era de R$2.795,97. 

Ambos foram devidamente encaminhados à unidade prisional para o cumprimento dos prazos determinados pela Justiça.

"A atuação técnica e diligente de nossos agentes demonstra que o braço do Estado alcança tanto o criminoso contumaz quanto aquele que negligencia suas obrigações judiciais; a custódia desses indivíduos é fundamental para assegurar a autoridade das decisões do Poder Judiciário e manter a ordem pública em nossa comarca" afirmou.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS