PCPR recebe homenagem inédita à atuação de cão policial e condutor em Maringá 09/11/2021 - 00:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recebeu homenagem inédita à atuação de um dos cães e seu condutor, em Maringá, região Norte do Estado, na terça-feira (9). É a primeira vez que um dos cachorros policiais da instituição é homenageado individualmente. O título do mérito comunitário foi concedido pela Câmara de Vereadores de Maringá ao cão Chris Cornell e ao investigador Marcos Shinnae. 

Uma sessão comum do Legislativo se tornou especial com a presença de Chris, o primeiro cão policial da PCPR no Norte do Estado. A atuação dele com o condutor Shinnae chama atenção, pois juntos eles colaboraram na apreensão de cerca de sete toneladas de entorpecente no Paraná e em Santa Catarina no último ano. A dupla também apreendeu armas e munições. 

Chris foi doado por empresários de Maringá e se tornou o primeiro animal “admitido” no canil da PCPR no Norte do Estado. O pastor alemão de três anos chegou na instituição em 5 de setembro de 2020. Junto com Shinnae, o cão policial tem uma rotina intensa de ocorrência, principalmente na região Norte do Paraná. 

“A recepção na Câmara de Vereadores foi muito boa, foi dada muita atenção à instituição, pelo serviço prestado pelo canil”, relata o investigador da PCPR homenageado. Durante a sessão, Chris ficou entretido com uma bolinha até receber no pescoço a placa de menção honrosa com a frase: “Um homem, um cão, qualquer missão”. A dupla recebeu um certificado, além das placas. 

“Deram bastante ênfase ao cão policial, ele posou para fotos e recebeu a homenagem dos vereadores. Estamos muito felizes com o reconhecimento”, conta Shinnae.  

HOMENAGEM – Em 2020 o Núcleo de Operações com Cães (NOC) recebeu votos de louvor e congratulações com menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná. A homenagem foi concedida, em conjunto, aos cães policiais e servidores da PCPR em atuação no NOC. Atualmente o NOC conta com 14 animais.

GALERIA DE IMAGENS