PCPR recebe visita técnica do Conseg em Matinhos 03/06/2022 - 19:10
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recebeu visita técnica do Conselho de Segurança (Conseg) de Matinhos na delegacia local, na quinta-feira (2). Quatro integrantes da organização se encontraram com a delegada Sâmia Coser e o superintendente Daniel Cortês para conhecer a estrutura da PCPR na cidade.
Os representantes do Conseg conheceram a estrutura física e de recursos humanos em Matinhos e puderam discutir assuntos relativos à segurança com a autoridade local.
O presidente do Conseg, coronel Brasil, expôs as principais demandas dos moradores quanto à segurança e contou sobre a iniciativa de um canal de comunicação que está sendo criado em alguns bairros para compartilhamento de informações entre vizinhos.
A delegada da PCPR apoiou iniciativas como essa e se colocou à disposição para apoiar a divulgação do programa de vizinhos. Para Coser, a integração da PCPR com a comunidade é essencial para fortalecimento da segurança.