PCPR recupera celular de vítima de extorsão mediante sequestro em Curitiba 22/11/2024 - 10:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recuperou, nesta quinta-feira (21), um aparelho celular pertencente a uma mulher que, no dia 30 de julho deste ano, foi vítima de extorsão mediante sequestro e filmagem íntima. A ação aconteceu em Curitiba, capital do Estado. 

Conforme apurado, o aparelho foi localizado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, possibilitando a retomada de bens subtraídos e representando um passo importante na resolução do caso.

De acordo com o delegado da PCPR Pablo Andrade Amorin, as investigações apontaram que o celular foi utilizado como parte da prática criminosa que envolveu a divulgação de conteúdos íntimos e a coação financeira da vítima. 

Durante a operação, uma mulher foi presa em flagrante por receptação. Além disso, um dos autores do crime teve sua prisão temporária decretada, demonstrando o comprometimento da Polícia Civil na repressão de crimes dessa natureza.

“Além de garantir a recuperação de um bem essencial à vítima, reforçamos nosso compromisso em combater crimes graves que afetam diretamente a dignidade e a privacidade das pessoas. Continuaremos atuando com firmeza para que todos os envolvidos sejam devidamente responsabilizados”.

O trabalho segue em ritmo intenso para identificar e prender os demais envolvidos, garantindo justiça e segurança à população.

A mulher presa foi encaminhada ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS