PCPR reforça segurança no litoral durante período de carnaval 09/02/2024 - 16:52

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) irá reforçar o policiamento na orla de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba, no Litoral do Estado, durante o carnaval. Devido ao aumento significativo do fluxo de pessoas na região litorânea, a PCPR estará disponível para atender o público durante os eventos programados. 

Os policiais reforçarão a atuação nas delegacias e realizarão diligências com apoio de policiais de grupos especiais. Em Matinhos, a PCPR ainda conta com o apoio de um posto avançado, que funcionará na Delegacia Móvel. 

Os policiais civis estão à disposição realizando atendimentos como a confecção de boletins de ocorrência, entrega de pulseiras de identificação para as crianças e orientações quanto às atribuições da polícia judiciária.

O delegado da PCPR e coordenador do Verão Maior a Paraná pela PCPR, Fábio Amaro, afirma que equipes da Polícia Civil estão preparadas para atender a população durante os festejos de carnaval. 

“Contamos com o posto avançado na orla de Matinhos, as outras unidades da Polícia Civil estão organizadas para melhor receber a população. Temos a previsão da vinda de mais de 1 milhão de pessoas durante o feriado, então é necessário redobrar os cuidados”, ressalta Amar

POSTO AVANÇADO- A unidade móvel da PCPR proporciona um ambiente propício para o registro de boletins de ocorrência, termos circunstanciados e demais atendimentos relacionados à polícia judiciária.

O ônibus estará posicionado estrategicamente, facilitando o acesso da população aos serviços oferecidos. Além do registro de ocorrências, a unidade móvel fornecerá informações, orientações e suporte aos cidadãos que necessitarem de auxílio durante os eventos.

A unidade conta com instalações modernas e equipamentos de última geração. Conta com internet 4G, sistema de câmeras de monitoramento, gerador de energia elétrica independente, computadores que permitem seis atendimentos simultâneos e acessibilidade para pessoas com limitações de locomoção.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

GALERIA DE IMAGENS