PCPR resgata 16 cães em situação de maus-tratos na RMC 24/11/2022 - 12:02

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou 16 cachorros em situação de maus-tratos, nesta quarta-feira (23), em São José dos Pinhais e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

A primeira ação contou com o apoio do Instituto Fica Comigo. A PCPR chegou até os primeiros sete, dos oito animais resgatados, após uma denúncia anônima. No local, os cães encontravam-se em situação precária, com sarna, pulgas, carrapatos e vermes, e se alimentavam com restos de comida deixados na terra. Posteriormente, a equipe policial localizou outro cachorro a beira da rodovia que estava se alimentando de outro animal, possivelmente atropelado.

Os animais foram levados para o instituto, onde foram examinados e estão aguardando adoção. O indivíduo responsável não foi localizado até o momento.

Já na segunda ação, os policiais civis resgataram outros oito cachorros em um canil clandestino, em Colombo, na mesma região.

Os animais encontravam-se em situação precária e sem vacinação. O canil não tinha licença para cruzar os animais, mesmo assim uma cadela era colocada para cruzar toda vez que entrava no cio.

O indivíduo responsável aceitou doar os cães e será ouvido na delegacia da PCPR. 

DENÚNCIAS- As denúncias podem ser feitas em todo o Paraná através do 197, da PCPR e 181, do Disque-Denúncia, 181. Em Curitiba e Região Metropolitana, as denúncias também podem ser feitas diretamente à equipe de investigação pelo número (41) 3251-6200.

GALERIA DE IMAGENS