PCPR reúne agentes e delegados para troca de experiências em investigações de homicídios em Guarapuava 13/05/2025 - 12:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou na quinta-feira (8), de um encontro realizado em Guarapuava com o objetivo de compartilhar metodologias de trabalho utilizadas em investigações de crimes dolosos contra a vida.
O evento ocorreu na sede da Uniguairacá e reuniu aproximadamente 60 delegados e agentes de polícia judiciária lotados em unidades do interior e da Região Metropolitana de Curitiba, com atuação nas comarcas com os maiores índices de homicídios do Estado.
Durante o encontro, foram apresentadas experiências e estratégias empregadas nas investigações policiais desenvolvidas em 2024. O evento contou com a presença dos delegados-chefes das divisões de polícia do interior e da Região Metropolitana.
Para o delegado Fábio Amaro, chefe da Divisão de Polícia da Região Metropolitana de Curitiba (DPMETRO), “esse tipo de capacitação e de imersão sobre os crimes de homicídios é de especial relevância para a melhoria da atividade policial”.
O delegado ainda agradeceu a Divisão Policial do Interior pelo convite estendido aos delegados da DPMETRO.
As palestras foram conduzidas pela delegada Magda Marina Ferreira Hofstaetter, da 1ª Delegacia de Homicídios de Curitiba; pelo delegado Luis Gustavo de Souza Timossi, da Delegacia de Homicídios de Ponta Grossa; pelo delegado Leonardo Rodrigues Martinez, da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama; e pelo delegado Kelvin Junior Bressan, da Delegacia de Palmas.