Polícia Civil prende 11 pessoas e dispersa festa clandestina em Colombo
03/06/2021 - 18:15

Uma operação de fiscalização conduzida pela Polícia Civil do Paraná, nesta quarta-feira (02), resultou na prisão em flagrante de 11 pessoas pelos crimes de associação criminosa e infração de medidas sanitárias preventivas à Covid-19, durante uma festa clandestina que acontecia em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

A situação, que ocorreu no bairro Guaraituba, resultou na dispersão de 83 pessoas que estavam no local, as quais foram devidamente orientadas diante da infração à medida sanitária vigente. Onze pessoas foram presas após serem identificadas como organizadoras do evento ou contratadas pela organização.

De acordo com a delegada Aline Manzatto, a ação da Polícia Civil tem como objetivo combater as festas clandestinas e dispersar aglomerações recorrentes. “As pessoas que estavam no local estavam aglomeradas, consumindo bebida alcoólica, narguilé e sem máscara, o que nos levou a autuar os responsáveis e encaminhá-los aos procedimentos de praxe”, explicou a delegada. 

A delegada ressalta, ainda, que cabe fiança aos presos e autuados em flagrante. Porém, devido à reincidência dos atos por eles praticados, a situação de cada um pode ser agravada diante dos procedimentos judiciários previstos, como a majoração do valor da fiança.

A ação da PCPR foi conduzida em cumprimento ao decreto estadual número 940/2021, o qual estabelece medidas restritivas por conta da pandemia.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias