Policiais civis participam de palestra com representantes das plataformas OLX e TikTok 13/05/2022 - 14:50

Policiais civis da Polícia Civil do Paraná (PCPR) participaram de uma palestra com representantes das plataformas OLX e TikTok, nesta quarta-feira (11), na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), em Curitiba.  

O objetivo da palestra é promover a integração entre a PCPR e as plataformas. Durante a palestra, os representantes apresentaram as funcionalidades internas de cada empresa e demonstraram como as informações da base de dados podem auxiliar no andamento das investigações policiais, agindo no combate e prevenção de crimes.  

O delegado da PCPR Rafael Vianna, Diretor da ESPC, comenta que palestras como esta despertam o interesse das carreiras policiais. “Tratam sobre assuntos complementares a atividade, trazem frutos imediatos e criam uma cultura que melhora a instituição policial como um todo, o que reflete nas demais forças também”, completa.  

A palestra com o representante da OLX foi oferecida nas modalidades presencial e online. Já a conferência com o porta-voz do TikTok aconteceu apenas presencialmente. 

Paulo Nascimento, representante da OLX, conta que o trabalho de integração surgiu com a necessidade de uma atuação proativa em conjunto com as autoridades legais. “Anteriormente as autoridades não tinham um canal direto com as plataformas devido as políticas internacionais que envolvem as empresas. Essa integração facilita muito a troca de informações e consequentemente o combate à criminalidade”, completa. 

EMPRESAS- A TikTok é uma empresa de mídia que proporciona aos usuários a criação e compartilhamento de vídeos curtos. A OLX é uma empresa global de comércio eletrônico.  

GALERIA DE IMAGENS