Secretaria da Segurança Pública acompanha ações do verão em Guaratuba e na Ilha do Mel 30/12/2022 - 10:07

O secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, acompanhou nesta quinta-feira (29) o trabalho das forças de segurança em Guaratuba e na Ilha do Mel, no Litoral. O objetivo é incentivar e fortalecer a integração durante o Verão Maior Paraná.

No período da manhã, o secretário e sua comitiva estiveram nas sedes do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Penal, em Guaratuba.

De acordo com ele, as visitas estão servindo para entender as demandas das forças de segurança do Litoral para melhorar ainda mais as condições de trabalho dos profissionais da segurança pública e consequentemente a qualidade do serviço prestado à sociedade.

“Baseado nesse diagnóstico, nós faremos um planejamento estratégico. Neste planejamento já estamos fazendo a previsão de uma reestruturação para a período pós Operação Verão”, afirma.

Na parte da tarde, o secretário acompanhou na Ilha do Mel os trabalhos da Patrulha Costeira e da Polícia Ambiental da PMPR, do Corpo de Bombeiros, além da Guarda Municipal de Paranaguá.

Hudson concluiu o dia de visitas reforçando que a integração trará resultados positivos. “Parcerias como estas, entre as forças estaduais e municipais, tendem a reforçar cada vez mais o comprometimento em melhor atender a população”, completa.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.