A Polícia Civil do Paraná (PCPR) comemora 167 anos de história, no dia 28 de setembro de 2020, com diversas conquistas na atividade de polícia judiciária. A instituição foi criada no dia 28 de setembro de 1853, com a assinatura de Dom Pedro II no decreto imperial n° 1237.
No primeiro semestre deste ano, o índice de solução de homicídio alcançou 88,6% em Curitiba, taxa superior à dos Estados Unidos (62,3%). Também emitiu 268,3 mil carteiras de identidade somente de janeiro a setembro, mesmo em meio à pandemia do coronavírus.

A PCPR comemora o aniversário de 30 anos de um dos seus grupos de elite, o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). A unidade é referência no Brasil em atuação anti-sequestro, operação de alto risco e casos de extorsão. Também é modelo na formação de policiais para operações táticas especiais. O preparo para o cumprimento de missões é a marca do grupo.

Dia 21 de Abril - Tiradentes - Dia da Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma homenagem a todos os profissionais da saúde do Hospital do Trabalhador (HT), em Curitiba, que estão na linha de frente contra a COVID-19. A ação aconteceu na noite de terça-feira (28), ao término de um dos plantões. Nove viaturas da PCPR e 30 policiais civis se colocaram a postos em frente ao HT, elevando uma faixa com a frase: “Obrigado aos profissionais de saúde. Estamos junto nesta luta!”.

policiais civis treinando
PCPR 167 anos - 2020.mp4
Tigre
Tigre 30 anos.mp4
Dia 21 de Abril - Tiradentes - Dia da Polícia Civil
Dia 21 de Abril - Tiradentes - Dia da Polícia Civil
Nove viaturas da PCPR e 30 policiais civis se colocaram a postos em frente ao HT, elevando uma faixa com a frase: “Obrigado aos profissionais de saúde. Estamos junto nesta luta!”
Homenagem aos profissionais da saúde no Hospital do Trabalhador
Previna-se contra o coronavírus
Previna-se contra o coronavírus
PCPR recebe 75 novas viaturas do Governo do Estado
PCPR - Verão Maior 2020
Novo Portal da PCPR
PCPR 166 anos
Dicas de Segurança para Pais e Crianças