PCPR e PCSC prendem foragido por descumprir medida protetiva em Araucária 16/01/2026 - 10:43

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prendeu um homem, de 46 anos, foragido pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele foi capturado nesta quinta-feira (15), em Porto Belo (SC).

O suspeito estava separado da ex-esposa há cerca de um ano, após um relacionamento de aproximadamente 14 anos.

"Mesmo devidamente cientificado da medida protetiva concedida, continuava a perseguir e ameaçar a ex-companheira, o que motivou o registro do descumprimento junto à autoridade policial. Diante da gravidade dos fatos, representamos pela prisão do investigado", explica o delegado da PCPR Eduardo Kruger Costa.

O crime aconteceu em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

Após diligências realizadas pela equipe da Delegacia da Mulher, o paradeiro do homem foi localizado e a prisão foi efetuada com o apoio da PCSC.

A ação reforça a importância da cooperação entre as polícias civis e evidencia que medidas protetivas são instrumentos sérios de proteção às mulheres, cujo descumprimento gera consequências legais. 

OUTRA AÇÃO - Na mesma data, a PCPR prendeu, com apoio da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), outro homem, de 44 anos, foragido pelo feminicídio de Josefa Ferreira de Araújo Vital, de 44, ocorrido em Araucária. Ele foi capturado na cidade de Viana (ES).

GALERIA DE IMAGENS