PCPR prende homem por lesão corporal e descumprir medidas protetivas em Imbituva 08/01/2026 - 11:30
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem pela prática dos crimes de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Ele foi capturado na manhã desta quinta-feira (8), em Imbituva, na região dos Campos Gerais.
As investigações tiveram início após o registro dos crimes praticados no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher.
"Segundo o apurado, o investigado agrediu a vítima com socos e golpes de aparelho celular contra o rosto, além de proferir ameaças de morte afirmando possuir armas de fogo. A materialidade da agressão física foi confirmada por laudo pericial que atestou lesões nas regiões palpebral e nasal da vítima", disse o delegado da PCPR Hugo Japiassu Santos Fonseca.
Diante dos fatos, o Poder Judiciário deferiu medidas protetivas de urgência, tendo o homem sido oficialmente intimado e advertido sobre a possibilidade de prisão em caso de desobediência.
Contudo, após o investigado descumprir as ordens judiciais ao entrar em contato com a vítima por intermédio de terceiros para exigir a retirada das denúncias, a PCPR representou pela decretação de sua prisão preventiva e pela expedição de mandado de busca e apreensão para a residência e veículos do suspeito.
O investigado foi preso preventivamente e encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR encoraja as mulheres vítimas de violência doméstica para que procurem a delegacia e as redes de proteção e para quebrar o ciclo de violência. É possível registrar boletim de ocorrência no site da PCPR, sem precisar sair de casa.
A população pode contribuir no combate à violência contra a mulher. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.



