PCPR prende homem por maus tratos, tráfico de drogas e exercício irregular de profissão em Castro 07/07/2025 - 10:02

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 45 anos, em flagrante por exercício irregular da profissão, maus-tratos a animais e tráfico de drogas. A ação ocorreu nesta sexta-feira (4), no bairro da Ronda, em Castro, na região dos Campos Gerais.

A investigação apura a atuação irregular do suspeito como médico veterinário. No local, ele foi flagrado realizando tratamento em um cão que se encontrava em condições inadequadas de saúde e higiene.

De acordo com o delegado da PCPR Jairo Camargo Duarte, o animal havia sido submetido a um procedimento cirúrgico e estava sendo medicado com antibióticos e anti-inflamatórios, sem prescrição legal.

“Durante a diligência, foram apreendidos materiais cirúrgicos sem qualquer tipo de esterilização, além de medicamentos de uso controlado armazenados de forma irregular e sem receita”, completou.

A ação contou com o apoio de duas médicas veterinárias da Vigilância Sanitária, que constataram os maus-tratos ao animal e confirmaram a ausência de qualificação profissional por parte do suspeito.

Após os procedimentos, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS